A planta de ferro

Livro A planta de ferro

Comentário Destaque: "George Orwell é espetacular, e esse foi um dos livros dele que mais gostei. Ouso colocá-lo no nível de 1984 e Animal Farm." - Salvador



Ambientado em Londres, em 1930, tem como tema principal a ambição romântica de Gordon Comstock de desafiar a adoração do deus do dinheiro e do status. 

A Planta de Ferro referência à aspidistra não é tão agressivamente político quanto as obras mais famosas de Orwell. 

O romance está mais preocupado com as relações interpessoais, mas ainda aborda as questões maiores do capitalismo, do socialismo e a divisão de classes de forma sombriamente humorística. 

O olhar nada sentimental aos detalhes reveladores com seu humor seco e sereno, seu fascínio pelas loucuras e sua corajosa recusa em aceitar o conforto de respostas fáceis é o que faz com que o livro seja quase sempre engraçado, sem nuances de amargor.


Sobre o Autor:

George Orwell nasceu Eric Arthur Blair em 25 de junho de 1903, em Bengala, Índia, onde seu pai trabalhava para o Departamento de Ópio do Serviço Público Indiano da Grã-Bretanha; estudou em instituições de elite e foi ele próprio durante cinco anos agente da polícia imperial na Birmânia; viveu com os miseráveis de Paris e Londres no final dos anos 1920. Morreu de tuberculose em 21 de janeiro de 1950, um ano depois de concluir 1984. Tinha apenas 46 anos.

SABER MAIS

Comentários:

"Leitura excelente que te faz pensar nos tempos atuais. Qualidade do livro maravilhosoa." - Sonia

Avaliação dos leitores é 5 estrelas.
⭐⭐⭐⭐⭐

🥇 Descubra mais sobre essa linda história no livro A revolução dos bichos: Um conto de fadas.

📕 Livro disponível também em Pdf, Ebook e Kindle.