Por que escrevo

Livro Por que escrevo

Comentário Destaque: "Duas coisas me assustam em Orwell: a qualidade de sua prosa e a abrangência de seu pensamento. É como se o sujeito tivesse vivido umas cinco vidas em apenas 46 anos. Sensacional." Leandro



Breve coletânea de um dos maiores ensaístas contemporâneos. 

O livro Por que escrevo traz textos sobre o poder dos livros e da leitura, a importância da linguagem e a necessidade de se escrever. Tudo isso com a habilidade característica do autor de 1984.

Seja demonstrando a falácia da linguagem política, dissecando o preço real dos livros ou proclamando verdades dolorosas sobre a guerra, os ensaios de George Orwell são atemporais e mostram sua relevância para qualquer período, país ou leitor.

Ao falar sobre o poder da escrita, o autor de A Fazenda dos Animais e 1984 analisa não só a própria produção, como também o papel que a literatura ― em seu sentido mais amplo ― exerce tanto na formação política do indivíduo quanto em sua forma de enxergar o mundo.

Incluindo os ensaios “Por que escrevo”, “Política e a língua inglesa”, “Livros vs. cigarros” e “O leão e o unicórnio”, esta edição traz uma seleta dos ensaios mais emblemáticos de um dos principais pensadores modernos.


Sobre o Autor:

George Orwell nasceu Eric Arthur Blair em 25 de junho de 1903, em Bengala, Índia, onde seu pai trabalhava para o Departamento de Ópio do Serviço Público Indiano da Grã-Bretanha; estudou em instituições de elite e foi ele próprio durante cinco anos agente da polícia imperial na Birmânia.

SABER MAIS

Comentários:

"Orwell ficou conhecido por suas obras-primas (1984 e Animal Farm), mas os ensaios dele são tão ou até melhores." - Nazareno

Avaliação dos leitores é 5 estrelas.
⭐⭐⭐⭐⭐

🥇 Descubra mais sobre essa linda história no livro Por que escrevo.

📕 Livro disponível também em Pdf, Ebook e Kindle.