A ciranda das mulheres sábias

Livro A ciranda das mulheres sábias: Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem.

Comentário Destaque: "Uma leitura fácil e encantadora, onde é possível se enxergar em todos os cenários trazidos pela Escritora. Um livro para ser lido e relido!" - Elielza S.



O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas. 

Em 'A ciranda das mulheres sábias', a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências.

Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança'. 

Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. 


Sobre o Autor:

Clarissa Pinkola Estés, Ph.D., é uma acadêmica de renome internacional, poetisa premiada, psicanalista junguiana diplomada e cantadora (guardiã das velhas histórias na tradição latina). É autora do clássico Mulheres que correm com os lobos (além de diversos outros livros), que ganha sucessivas reimpressões pela Rocco desde o seu lançamento. 

SABER MAIS

Comentários:

"Livro muito interessante que aborda o quanto a anciã pode ensinar à mulher jovem. Inspirador!" - Rita

Avaliação dos leitores é 5 estrelas.
⭐⭐⭐⭐⭐

🥇 Descubra mais sobre essa linda história no livro A ciranda das mulheres sábias.

📕 Livro disponível também em Pdf, Ebook, Epub e Kindle.