Mulheres que correm com os lobos

Livro Mulheres que correm com os lobos: Mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem

Comentário Destaque: "Me surpreendi em todos os aspectos, um livro que nos faz despertar. Sensacional, super recomendo." - Amanda S. Lopes



Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. 

Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.

Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. 


Sobre o Autor:

Clarissa Pinkola Estés, Ph.D., é uma acadêmica de renome internacional, poetisa premiada, psicanalista junguiana diplomada e cantadora (guardiã das velhas histórias na tradição latina). É autora do clássico Mulheres que correm com os lobos (além de diversos outros livros), que ganha sucessivas reimpressões pela Rocco desde o seu lançamento. 

SABER MAIS

Comentários:

"Um livro sensacional, eu li duas vez e já estou pensando em ler novamente. Pena que o conheci tarde, deveria ter lido ante." - Jania S.

Avaliação dos leitores é 5 estrelas.
⭐⭐⭐⭐⭐

🥇 Descubra mais sobre essa linda história no livro Mulheres que correm com os lobos.

📕 Livro disponível também em Pdf, Ebook, Epub e Kindle.