Os cinco porquinhos

Livro Os cinco porquinhos

Comentário Destaque: "Um dos melhores livros de Agatha Christie, com uma trama fantástica e final inesperado." Lineu B.



Procurado pela bela jovem Carla Lemarchant, Poirot é contratado para investigar um terrível crime que acontecera dezesseis anos antes, e que envolveu os pais da moça. 

Em um de seus mais intrigantes casos, Hercule Poirot enfrentará um opositor que desafiará sua inteligência e sagacidade: o tempo.

Caroline Crale foi condenada à prisão perpétua e submetida a trabalhos forçados pelo assassinato do marido, o famoso pintor Amyas Crale. Mas, antes de morrer na prisão, enviara à filha, então criança, uma carta afirmando sua inocência. Tantos anos depois, não há mais evidências a serem colhidas. 

As pistas e provas deverão ser tomadas apenas na análise psicológica das testemunhas, e, para tanto, Poirot contará com sua capacidade de compreensão profunda do espírito humano para desvendar esse mistério. Nas entrevistas que Poirot faz com as cinco testemunhas do crime se revelam seus caracteres e intenções, e fortes sentimentos vêm à tona: angústia, inveja, amor, desejo, cobiça, ciúme. 


Sobre o Autor:

Agatha Christie (1890-1976) é a mais famosa autora de romances policiais do mundo e uma das escritoras mais vendidas e traduzidas até hoje. Durante praticamente cinquenta anos, essa inglesa nascida em Torquay, às margens do Canal da Mancha, escreveu oitenta romances, várias coletâneas de contos e doze peças teatrais. Ela é responsável pela criação de alguns dos detetives mais célebres da literatura, como Hercule Poirot, Miss Marple e a dupla Tommy e Tuppence.

SABER MAIS

Comentários:

"A obra é mais um dos bons livros da Rainha do Mistério." - Dawersonn

Avaliação dos leitores é 5 estrelas.
⭐⭐⭐⭐⭐

🥇 Descubra mais sobre essa linda história no livro Os cinco porquinhos.

📕 Livro disponível também em Pdf, Ebook, Epub e Kindle.