Os relógios

Livro Os relógios

Comentário Destaque: "Como todos livros da autora é muito envolvente e as pistas são sutis." Gabriel



Na sala do n° 19 de Wilbraham Crescent, cuja proprietária é uma senhora cega, Sheila Webb, uma estenografa, espera sua cliente. Ali, quatro relógios marcam 16h13, enquanto a mulher encontrará, em pânico, um homem desconhecido, no chão, inerte. Assassinato?

Assim começa o envolvente romance policial Os relógios, de Agatha Christie, que conta com o mais famoso personagem da autora: o detetive belga Hercule Poirot. 

Duas investigações paralelas se entrelaçam ao longo da obra, dando ao livro o suspense e dinâmica inconfundíveis da autora. Uma das investigações, empreendida por Colin Lamb à serviço da inteligência britânica, é narrada em primeira pessoa e ligada à espionagem da Guerra Fria. 

A outra, central e que dá nome ao livro, diz respeito ao crime cometido na casa de n° 19, e dela participa Poirot. O detetive entra em cena após ser questionado se conseguiria solucionar o caso à distância, sem sequer deixar sua poltrona, usando apenas seu faro e instinto apurados.


Sobre o Autor:

Agatha Christie (1890-1976) é a mais famosa autora de romances policiais do mundo e uma das escritoras mais vendidas e traduzidas até hoje. Durante praticamente cinquenta anos, essa inglesa nascida em Torquay, às margens do Canal da Mancha, escreveu oitenta romances, várias coletâneas de contos e doze peças teatrais. Ela é responsável pela criação de alguns dos detetives mais célebres da literatura, como Hercule Poirot, Miss Marple e a dupla Tommy e Tuppence.

SABER MAIS

Comentários:

"Livro de leitura fácil e gostosa, sensacional, como todo livro de Agatha Christie, muito bom." - Júlio F.

Avaliação dos leitores é 5 estrelas.
⭐⭐⭐⭐⭐

🥇 Descubra mais sobre essa linda história no livro Os relógios.

📕 Livro disponível também em Pdf, Ebook, Epub e Kindle.